sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como nasceu a ideia de Epic Mickey: Power of Illusion?

Em entrevista ao site Gamasutra, DreamRift compartilhou alguns detalhes sobre do desenvolvimento de Epic Mickey: Power of Illusion para o Nintendo 3DS.

Segundo DreamRift, idéias que estarão presentes no jogo já estavam em desenvolvimento muito antes do projeto nascer. Após o trabalho com Monster Tale para NDS, o co-fundador da DreamRift, Peter Ong, e seu diretor técnico, Ryan Pijai, começaram a discutir ideias para um possível game no 3DS onde os jogadores poderiam desenhar objetos na tela de toque. Os objetos desenhados seriam então transportados para dentro do game e utilizados para o desenrolar da trama princicipal na tela 3D superior do console.

DreamRift começou então a divulgar sua ideia entre os desenvolvedores, incluindo a Disney Interactive. Quando a Disney captou a idea, eles comentaram com a DreamRift que gostaria de trazer a experiência de Epic Mickey para o 3DS de alguma forma, e o conceito apresentado pela empresa cairia como uma luva ao projeto.

Power of Illusion é sucessor do game Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, e Ong espera que as pessoas que apreciaram o primeiro game também apreciem esta sequência.  “Somos grandes fãs de Castle os Illusion¸ e esperamos que todos aqueles que jogarem o game no 3DS possam encontrar algo semelhante ao que os fizeram apreciar tanto o primeiro jogo”, disse Ong.


Nenhum comentário:

Postar um comentário