quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BGS 2012:Testamos o Wii U

 No último fim de semana, todos ficaram ligados na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS).O Nintendo Friends estava lá para testar o mais novo console da Nintendo-oWii U.
A fila para testar o console era imensa, dava duas voltas no stand da Nintendo, infelizmente o Nintendo Friends não estava credenciado como imprensa, tivemos que enfrentar a fila de quase 2 horas de espera para jogar por apenas 15 minutos alguns jogos que serão lançados para o console.Apesar da demora acreditem, valeu muito a pena...

Os jogos que conseguimos testar foram os mais casuais da seleção feita pela Nintendo para o evento: Nintendo Land e New Super Mario Bros.U, mas apesar disso observamos outros jogadores testarem jogos hardcore como Zombi U e Assassin's Creed III.

Impressões de New Super Mario Bros.U

Com certeza dos dois jogos que conseguimos jogar, New Super Mario Bros.U é sem sombra de dúvidas o melhor.
Ver o nosso encanador bigodudo em HD foi uma experiência incrível.Por conta dos outros jogadores que estavam na espera para testar o game, jogamos apenas no modo multiplayer. Jogamos com ambos os controles, o Wii U Game Pad e o Wii Remote.
O jogo no Wii U Game Pad foi feito mais para jogadores iniciantes (sua mãe já pode jogar), mas jogadores já experientes no universo de Mario também podem jogar (ou ser o azarado do 2 ou 1 que vai ficar com o Game Pad).A única utilidade é a de colocar plataformas na tela da TV para ajudar ou atrapalhar os outros jogadores, fora isso o Game Pad no modo multiplayer é desprezível.
A melhor experiência no modo multiplayer é obviamente jogar com o Wii Remote. Quem jogou New Super Mario Bros.Wii (Wii) não perceberá mudanças quanto a jogabilidade no controle.Os comandos ainda são os mesmos sendo o botão "2" para pular, o botão "1" para correr, os direcionais para andar ou abaixar, movendo o controle para cima e para baixo damos o Spin Move e controlamos Mario/Luigi/Toads em seu mais novo power-up: o Squirrel Nut.
Embora o reuso de algumas características de NSMB:Wii o jogo com certeza será um sucesso de vendas da nossa mais querida franquia nintendista.

Impressões de Nintendo Land


Nintendo Land é mais um título da Nintendo que é voltado quase que completamente às crianças.Os cenários e temas abordados em Nintendo Land (WiiU) são claramente notados como infantis.
Não é um jogo que agradará os jogadores Hardcore mas a sua estrutura e minigames são muito bem feitos.Pudemos jogar apenas um minigame: Takamaru’s Ninja Castle.O jogo consiste em atirar Shurikens usando o Wii U Game Pad na posição vertical tocando na tela e deslizando-as em direção a TV.
Apesar de ser divertido atirar Shurikens em ninjas estressados na tela da TV, o minigame deverá ser enjoativo após algumas horas de jogo.
Como dito antes, os cenários são infantis, embora isso são muito bonitos com texturas parecidas com as de papel, cores e efeitos de luz e sombra muito bem feitos e sem estar pixelizado.

Conclusão

A Nintendo superou todas as expectativas em torno do Wii U, o que já havia sendo anunciado desde que Patcher, o crítico que "adora" a Nintendo, disse que o Wii U seria um console promissor.Percebemos isso na grande evolução gráfica que tivemos do Wii para o Wii U e também nos temas dos jogos e o foco por parte da Nintendo que mudou do público casual para o hardcore sem esquecer do casual.O Wii U é um console que com certeza irá chegar próximo da marca do histórico Wii em vendas (se não passá-la).E assim damos adeus a era Wii e damos um grande olá a era Wii U e também a era hardcore da Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário