segunda-feira, 5 de março de 2012

Discussão: Videogames, deveríamos voltar ao passado?


 Recentemente foi revelado que um novo jogo de SNES estaria sendo produzido sob medida para os gamers nostálgicos.Seria esse um sinal de que as empresas pretendem voltar ao passado e começar a investir nos videogames NES, SNES, N64, GB, GBC, GBA etc?
Voltar ao passado tem sido uma estratégia promissora em vários outros ramos, como os carros (com a ideia da Volkswagen de voltar a produzir Kombis ou Fuscas), no cinema (com os filmes nostálgicos ganhadores dos oscars "O Artista", "A invenção de Hugo Cabret", "Meia-noite em Paris" etc.), e por que não nos videogames?Imagine só toda a inovação do Mario, mas em um console de 8-bits?
Mas a barreira da estética cairia matando sobre quem ousasse fazer uma proeza desse tamanho.Todos diriam que os gráficos não se aplicam a época de hoje e que não devemos andar para trás e sim em direção ao futuro.
Felizmente estamos no fim da evolução dos gráficos e quando chegarmos ao fim dela, provavelmente o fator chave dos games será novamente a diversão e a jogabilidade e não mais a estética, já que não haverá mais concorrência nesse quesito.Isso possibilitaria a nós a voltar ao passado dos games.
Isso é apenas uma teoria, isso pode sim acontecer a qualquer momento novamente (inclusive nesse ano com a novidade deste lançamento).

Dê a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário