quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Chat por voz do Wii U não suporta microfone do Game Pad

 Uma das funcionalidades mais festejadas do Wii U é a possibilidade de realizar chats por vídeo  e voz enquanto você joga algum game. Até agora tudo indicava que o chat seria feito pelo microfone do Wii U Game Pad, nem se cogitava a possibilidade de se utilizar outro acessório para realizar a função.Pois o impossível aconteceu: para transmitir a voz do chat não será possível utilizar o microfone do Game Pad. Segundo Kotaku, para realizar a função da voz no chat será necessário que os usuários comprem headsets de terceiras. Não adianta voltar lá em cima para ler novamente porque você leu certo: para realizar a função de voz será necessário mais um gasto nas contas do usuário do Wii U.

As informações de Kotaku também dizem que o chat estará disponível em apenas alguns games. Sendo em diversos casos restrito à modos específicos, como é o caso de Assassin's Creed III e Call of Duty Black Ops II onde o chat só estará disponível no modo multiplayer dos games.
A Nintendo se pronunciou sobre a afirmação de Kotaku confirmando-a.Veja abaixo:

"O Wii U terá chat dentro de alguns games, incluindo Call of Duty: Black Ops 2, Assassin’s Creed III e Mass Effect 3. Essa funcionalidade será suportada por headsets licenciados que são plugados diretamente na porta de fone do GamePad. Headsets licenciados estão disponíveis pelas empresas Turtle Beach e TRITTON.” – Nintendo of America


Nenhum comentário:

Postar um comentário