segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Miyamoto Quest: Miyamoto diz que Nintendo está pensando na conectividade entre o 3DS e o Wii U

Miiverse, Monster Hunter 3 Ultimate, Smash Bros... queremos é jogar nos dois!Desde o anúncio do Wii U,na E3 do ano passado, os jogadores tem desejado que haja no futuro uma conexão entre o 3DS e o novo console da Nintendo.Esse almejo dos jogadores se deve ao fato da Nintendo não possuir ainda um sistema de contas de usuários (um sistema que será parecido com os das concorrentes, exemplo Xbox Live e PSN), além disso ambos possuem jogabilidade em duas telas e que poderiam claramente compartilhar recursos, jogos e informações. Shigeru Miyamoto, uma das principais mentes criativas da Nintendo, em recente entrevista à IGN, disse que a Big N possui interesse nessa conectividade entre o Wii U e o 3DS, mas que não é a prioridade da empresa neste momento.Confira logo mais as declarações dele:

"É claro que estamos pensando em uma maneira de expandir a experiência entre o 3DS e o Wii U quando eles estão conectados um ao outro. Mas nós desafiamos a conectividade em muitas ocasiões e uma das grandes lições que aprendemos é o simples fato de que o número de proprietários que possuem os dois consoles é muito menor do que aqueles não possuem ambos. Então, o que decidimos no início, quando consideramos o projeto do Wii  U, era que tínhamos que fazer com que cada comprador do Wii U tivesse as mesmas condições jogo, o mesmo equipamento."

Obviamente, a prioridade da Big N no momento não é a efetivação dessa conectividade entre os dois consoles, mas não é impossível, já que a empresa possui um grande histórico de conexões entre portáteis e consoles de mesa ou entre dois portáteis.Exemplos desse histórico são a transferência de Pokémons no Game Boy por meio de um cabo comprado separadamente;A transferência de Pokémons entre o Game Boy e Game Boy Collor por meio do Transfer Park do Nintendo 64 para o Pokémon Stadium;A conexão de jogos como The Legend of Zelda: Four Swords entre Game Boy Advance e Game Cube;Existiu até uma conectividade remota entre DS e Wii em jogos como My Pokémon Ranch e transferência de Mii's e Avatares em outros jogos.

"Mesmo entre o Wii e o 3DS há algumas coisas que podem ser feitas ao conectar um ao outro. O canal Mii é intercambiável entre os dois sistemas. Há coisas que podem ser facilmente feitas por transferências de dados entre Wii, DS ou até mesmo o 3DS."

"Se vamos fazer isso com o Wii U e o 3DS, haveriam três telas a serem consideradas. A razão pelo qual nós não estávamos tão empolgados em fazer algo semelhante entre Wii e DS era que se tornaria muito complicado utilizar duas telas do DS e mais uma tela no Wii. Mas é claro que estamos pensando em um modo de expandir a experiência entre o 3DS e o Wii U quando eles estão conectados um ao outro."

Enfim, o que todo nintendista nato quer atualmente é que um sistema de contas seja finalmente implantado e que sejam finalmente abandonados os malditos Friend Codes. Também esperamos que esse sistema de contas seja integrado aos dois consoles.Quem sabe no futuro não poderemos jogar títulos nos quais foram lançados para os dois consoles ao mesmo tempo sendo um com o portátil e outro no Wii U?Essa foi a coluna Miyamoto Quest de hoje, dê sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário