terça-feira, 6 de novembro de 2012

Miyamoto Quest: Miyamoto está se reunindo com desenvolvedores para convencê-los de criar jogos únicos para o Wii U

"Enquanto você está sonhando com o Wii U, estou jogando neste exato momento. Com licença..." Miyamoto nas últimas semanas tem se tornado o grande porta-voz da Big N.Desta vez, em entrevista à IGN, o criador do encanador e do herói do tempo afirmou que está se reunindo com desenvolvedores de terceiras para convencê-los de que o Wii U é uma ótima plataforma para se desenvolver jogos únicos e exclusivos. Shija comentou também sobre o fato da Nintendo não compartilhar os "segredos" de seu hardware para terceiros.Confira as declarações de Miyamoto:

"Eu estou tentando me reunir com desenvolvedores de jogos individualmente para tratar esse assunto. O foco real é se eu vou ser capaz de convencer os desenvolvedores dentro das editoras licenciadas a se animarem com as novas funcionalidades do Wii U, de tal forma que eles possam se entusiasmar para criar um novo entretenimento que eu mesmo não poderia concretizar."

"Quando se trata de tecnologias, técnicas e habilidades necessárias para trabalhar no Wii U e o que podemos oferecer, posso contar que eles já têm isso. Eles sabem como fazer isso. Eles sempre são habilidosos e realmente devem ter algum know-how diferente do que temos. Pode haver algum mal-entendido - como se a Nintendo sozinha possuía um know-how especial e que não compartilhou seus únicos e secretos protocolos com outros, e que terceiros não foram capazes de criar um jogo estimulante, com um gameplay único no hardware da Nintendo. Mas esse não foi o caso."


"O fato é que a maioria dos terceiros, a partir de um ponto de vista empresarial, tiveram que criar títulos multiplataforma - e a Nintendo vem tentando criar um hardware muito original - e, muitas vezes, não era considerado a primeira escolha para eles trabalharem em jogos multiplataforma. Portanto, é todo o processo de tomada de decisão das empresas que está dificultando a capacidade dos desenvolvedores em fazer títulos exclusivos para o Wii U. Mais uma vez, o meu trabalho como um dos desenvolvedores é se reunir com pessoas individualmente e convencê-las de que são capazes de criar uma nova marca de entretenimento que eles realmente desejem realizar. Meu trabalho é tentar ajudá-los dessa maneira."

"Eu não acho que o fornecimento de quaisquer tecnologias especiais, o know-how ou habilidades seria capaz de mudar esta situação, porque eu entendo que a maioria dos desenvolvedores de terceiros já tem essas coisas."

Será que Miyamoto conseguirá manter as third-parties por toda a vida do Wii U?Ou será apenas nos seus primeiros anos de vida?Deixem sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário