domingo, 11 de novembro de 2012

Nintendo revela detalhes da retrocompatibilidade do Wii U com o Wii

 A Nintendo revelou hoje informações importantes sobre a retrocompatibilidade do Wii U em relação ao Wii em seu site do Japão. A Big N classificou a retrocompatibilidade do Wii U como "modo Wii", assim como foi com os primeiros modelos do Nintendo Wii que possuíam o "modo GameCube" para jogar jogos do console da 6ª geração. Ainda foi confirmada a afirmação da Nintendo na E3 deste ano de que todos os acessórios e jogos do Wii seriam compatíveis com o Wii U.Foi revelado também que jogos adquiridos no Wii U do WiiWare ou Virtual Console não poderão ser transferidos para o Wii como era imaginado.Veja detalhes:


Segundo a Nintendo, o "modo Wii" do Wii U terá um software especial que quando um game de Wii for inserido no novo console, será ativado automaticamente mostrando o menu do antigo console, sua interface de canais e também será possível ter acesso ao Wii Shop Channel para adquirir jogos do Virtual Console e Wii Ware. A compatibilidade com o Game Cube foi excluída pela Nintendo e não será possível por meio desse software também.
Jogos e aplicativos presentes no Wii poderão ser transferidos para o novo console, porém não será possível fazer a transferência de maneira inversa, ou seja, do Wii U para o antigo console.

Quanto aos acessórios e jogos do Wii, a empresa explica que todos poderão ser utilizados normalmente no novo console.Os jogos não terão seus gráficos aperfeiçoados e transformados em HD como os jogos de Wii U, a resolução antiga será mantida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário