terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fim oficial: Nintendo não tem mais planos de títulos para o Wii

Pois é, Pikachu, não adianta chorar... o Wii se foi (ou quase)... Sempre que a evolução dos videogames entra em uma nova geração de consoles, o console antecessor começa a ficar gradualmente com jogos escassos.Pois é, o Wii U é o primeiro console da 8ª geração e deixa pra trás um console que deixou uma marca na história: revolucionou a concepção do que é um videogame.Como era de se esperar, o Wii gradualmente está perdendo lançamentos de títulos.Bill Trinen, o diretor de marketing da Nintendo, em entrevista ao site GameSpot, afirmou o que aconteceria cedo ou tarde: a Big N não fará mais jogos first-party para o Wii. Veja a seguir um trecho de sua declaração:

"O Wii em si é muito interessante porque há muitas pessoas que tem o console e sabem que ainda há uma série de oportunidades de vendas de software no Wii. E muitos consumidores procuram por... bons jogos. Então, há coisas como o Nintendo Selects e vários usuários que ainda usam seus Wiis para receber conteúdo Netflix. Eu acho também que há o potencial para que muitas pessoas que ainda não possuem o Wii, acredite ou não, possam estar interessadas em um preço justo. Então, nós provavelmente estaremos olhando para ele desse ponto de vista."

Quando o repórter do GameSpot perguntou a Bill se ainda haviam projetos da Nintendo para o Wii, ele respondeu 'não'.Essa pequena porém muito significativa palavra significou que a Nintendo não lançará mas jogos para o Wii. Mas isso não impede que terceiras façam jogos licenciados para o console.Alguns podem considerar este o sepultamento trágico da 7ª geração por parte da Nintendo, já que o Wii não recebia bons games há muito tempo.Isso se contrasta muito com o que acontece com o Nintendo DS, onde a Nintendo continua produzindo jogos para o portátil. Descanse em paz Wii e que você renasça de forma épica no seu sucessor: o Wii U.

Nenhum comentário:

Postar um comentário